Esportes

Plano A do Vasco recusa proposta para ser o novo técnico

Zé Ricardo teve passagem marcante no Vasco em 2017. Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco recebeu uma importante negativa nesta quarta-feira (30). Preferido da diretoria e também da torcida, Zé Ricardo recusou a proposta cruz-maltina para ser o novo treinador da equipe diante da saída do português Ricardo Sá Pinto.

Depois de dois dias de negociações, o treinador recusou a proposta final da cúpula de São Januário. Dois fatores pesaram na decisão: os valores propostos e a situação do clube no Campeonato Brasileiro - o Vasco se encontra na zona de rebaixamento a 12 rodadas do fim da competição.

Pesou também a atuação do empresário de Zé Ricardo, Julio Taran, que foi contra desde o início. O representante deseja que o técnico pegue um trabalho do zero. Também não agradou o fato de as conversas terem sido conduzidas por Alexandre Pássaro, que ainda nem assumiu oficialmente o seu cargo no clube.

Zé Ricardo tem sondagens do futebol japonês e do mundo árabe para começar um trabalho no início da temporada. Já o Vasco precisará correr contra o tempo na busca de novas alternativas, já que o Brasileirão retorna no próximo dia 7/1 para o cruz-maltino.

< Câmara de Maricá terá vereadora após 16 anos Honda se despede: "Também me decepcionei muito" <